Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Distribuição de lançamentos das temporadas futuras

Ir para baixo 
AutorMensagem
Shannon Casull

Shannon Casull


Número de Mensagens : 1
Idade : 42
Localização : Düsseldorf/Alemanha
Data de inscrição : 16/02/2008

Distribuição de lançamentos das temporadas futuras Empty
MensagemAssunto: Distribuição de lançamentos das temporadas futuras   Distribuição de lançamentos das temporadas futuras EmptySeg Ago 16, 2010 2:28 pm

Distribuição de lançamentos de futuras temporadas

-Geral:

A cada 3 meses, novas séries de animes são lançadas no Japão para exibição na televisão. Diz-se então que começou uma nova "temporada de lançamentos". Os meses em que as temporadas iniciam são Janeiro, Abril, Julho e Outubro, e as mesmas lançam animes inéditos assim como continuações de animes antigos na forma de uma futura temporada.
É importante que a AH possa disponibilizar o máximo possível destes lançamentos - eles são uma das principais atrações para os visitantes, chegando às vezes a ser o "prato principal" de muitos dos leechers que baixam animes do site.
Não é de se duvidar que lançamentos sejam também o "prato principal" de vários uploaders. A problemática que estaremos resolvendo neste tópico é a seguinte: usaremos um método justo para distribuir os lançamentos entre todos os uploaders interessados em trazê-los. Isto porque o método "quem pegar primeiro, leva" estava causando vários problemas - pode haver monopólio sobre os lançamentos, com uploaders já "reservando" animes que serão lançados daqui há meio ano e se entupindo de lançamentos. O resultado disso pode acabar sendo o seguinte: poucos uploaders pegam muitos lançamentos, não dão conta de trazer tudo, e vários uploaders, que teriam tempo para se dedicar a eles, ficam sem anime para lançar. É claro que isso deixa os uploaders que não pegaram nada indignados, injustiçados, o que eventualmente pode acabar em briga entre os membros da equipe, fato que seria realmente péssimo para todos.
Então, a partir desta nova temporada de Outubro de 2010, estaremos realizando uma distribuição justa e organizada, de modo que cada uploader que quiser trazer lançamentos tenha a chance de poder fazê-lo. O método que será usado para distribuir os lançamentos e determinar qual uploader traz qual anime é um algoritmo aparentemente complexo, mas útil, descrito logo abaixo.


-Regras e considerações sobre os lançamentos:

1. Os uploaders que quiserem pegar lançamentos devem estar cientes de que estão pegando uma responsabilidade "especial" junto com eles. Após pegar um lançamento, o uploader dá a garantia de que poderá sempre trazê-lo em dia. Então, se você sabe que terá bastantes tarefas na faculdade neste semestre, um trabalho chato na escola, vestibular, arranjou uma namorada, ou qualquer outra coisa que possa te tirar o tempo que você pode dedicar ao site, não se entupa de lançamentos para ficar atrasando depois. Seja razoável e não pegue mais lançamentos do que você julga poder dar conta de poder trazer sem atrasar.

2. Lançamentos não podem atrasar! Não há a exigência de que você fique bitolando no site e traga o episódio meia hora após o sub lançar, tampouco estamos apostando corrida com outros sites de anime para ver quem "traz primeiro". Contudo, atrasar demais um lançamento não é bom. Se você não puder trazer no mesmo dia em que o sub lança, tente trazer ao menos no dia seguinte. O prazo máximo de atraso para lançamentos será 2 dias após o sub lançar; se o atraso começar a se acumular, o anime será aberto para adoção a um outro uploader.

3. Se no meio da temporada você perceber que não está dando conta de trazer tudo, ou mesmo se perder o interesse em trazer um anime, coloque-o para adoção. Provavelmente haverá outro uploader interessado em continuar o projeto ou pegá-lo "emprestado" enquanto você está indisponibilizado de trazê-lo. A escola apertou, a época de provas chegou, a Universidade passou um trabalho chato, o computador pifou: seja justo e passe os lançamentos para frente, mesmo que temporariamente. Novamente, atrasos não serão tolerados, com o risco do uploader responsável perder seu direito sobre lançar o anime.

4. Uploaders com animes de temporadas antigas atrasados não poderão pegar novos lançamentos, até que os tenham colocado em dia.

5. Tente manter os lançamentos pelo mesmo sub que você começou a trazer o anime. Só troque de sub caso este esteja atrasando muito em relação aos outros, ficando 2 ou 3 episódios atrás dos demais.

6. O processo de distribuição será feito primeiramente para os lançamentos das séries de televisão em ambos formatos padrões do site, rmvb e mp4. OVAS e filmes ficam para uma eventual segunda etapa de distribuição (a não ser que sejam continuação de um projeto que outro uploader já acabou).


-Como será realizada a distribuição dos lançamentos?

Aqui será explicado o método a ser utilizado para realizar a distribuição. Este algoritmo, aparentemente complexo, é na verdade simples, e garante uma distribuição justa dos lançamentos, dando uma grande probabilidade de que os uploaders interessados em trazê-los tenham a oportunidade de lançar pelo menos um anime que lhes interesse. Os passos a serem feitos são os seguintes:

1. Antes de começar a distribuição, é preciso determinar quantos uploaders estão interessados em trazer lançamentos para a temporada, e quantos lançamentos cada um se disponibizará a trazer. Como já foi dito, uploaders que têm pouco tempo devem se limitar a poucos lançamentos, para não atrasar depois. Antes da temporada começar, estarei enviando um e-mail a todos os uploaders ativos do site, pedindo a confirmação se querem pegar lançamentos e quantos lançamentos desejam pegar.

2. Após saber quais uploaders se disponibilizaram a trazer lançamentos, será feito um cálculo para determinar o número máximo de lançamentos que cada uploader poderá pegar. Este cálculo será feito usando o seguinte procedimento:
-Divide-se o número total de lançamentos da temporada pelo número de uploaders que querem trazê-los, determinando a média de lançamentos por uploaders.
-Os uploaders cujos número de lançamentos desejados estiverem abaixo desta média terão como número máximo de lançamentos para si próprio o máximo que se comprometeram a trazer. Se por exemplo houver 25 lançamentos e 5 uploaders interessados, a média será de 5 animes por uploader. Todos uploaders que deram como o máximo que pretendem trazer 4 ou menos, terão o número que desejaram como o seu máximo de lançamentos.
-Subtrai-se do total de lançamentos o total da soma de lançamentos máximos já determinados através do passo anterior; esta diferença será o número de animes ainda disponíveis.
-Divide-se o número de animes disponíveis pelo número de uploaders que ainda não tiveram seu máximo determinado, gerando uma nova média de animes por uploader. Note que esta nova média será MAIOR do que a estipulada pela primeira divisão. Este processo vai garantir que uploaders que tenham condições de trazer mais animes peguem mais lançamentos. Exemplo: 25 animes com 5 uploaders interessados em lançá-los. Destes 5 uploaders, 2 querem trazer 2 lançamentos cada um, e os outros 3 restantes querem trazer 10 cada um. A primeira divisão resulta em 5. Os dois uploaders que querem dois animes já atingiram seu máximo, cada um pega dois lançamentos - ou seja, temos 4 lançamentos já garantidos (soma dos máximos já determinados, 2+2). Com isso, sobram ainda 21 lançamentos livres, para 3 uploaders. A divisão dá agora uma nova média de 7 animes por uploader, aumentando o total de lançamentos por uploader de 5 para 7 animes.
-Os uploaders cujos número de lançamentos desejados estiverem abaixo desta nova média terão como número máximo de lançamentos para si próprio o máximo que se comprometeram a trazer.
-Subtrai-se do total de lançamentos o total da soma de lançamentos máximos já determinados através dos passos anteriores; esta diferença será o novo número de animes ainda disponíveis.
-Este processo de divisão e subtração é realizado consecutivamente, até que não haja mais nenhum uploader com o total abaixo da média. Esta última média (arredondada para baixo) será então o máximo de animes que os uploaders que querem trazer o maior número de projetos poderão trazer. Se alguém quer ter a luxúria de pegar 15 lançamentos e no final dá média de 7 lançamentos, este uploader tem que se contentar em trazer 7 animes. Não podemos lhe dar 15 animes e tirar os 8 dos outros uploaders que querem trazer menos. Note que cada vez que o processo de subtração e divisão é realizado, o número máximo de animes por uploader aumenta. Este processo garante que cada uploader tenha direito de trazer o máximo que puder, sem prejudicar os que querem trazer menos.

3. Quando cada uploader já souber o número exato de lançamentos que pode trazer (determinado através do processo anterior), deverá fazer o seguinte: escolher (n+1) animes que gostariam de lançar no site, onde n é o máximo de lançamentos que lhe foi determinado. Este (+1) dá uma maleabilidade na hora de fazer a distribuição, aumentando a garantia de que cada uploader possa lançar ao menos um projeto que lhe interesse trazer. Esta lista contendo os (n+1) projetos que gostariam de lançar devem ser enviadas de forma individual através de e-mail, para não inibir os outros uploaders. Se um uploader quer por exemplo trazer um anime que promete ser o sucesso da temporada, põe em sua lista e esta é exposta ao público, é possível que outros uploaders se inibam e não coloquem nas próprias. O envio individual é feito para todos terem as mesmas chances e não se deixarem influenciar pelas escolhas já feitas pelos outros uploaders.

4. Com todos estes dados coletados, finalmente começa a distribuição em si. Os critérios utilizados para saber qual anime vai para quem são os seguintes:
-Se um uploader concluiu um projeto, sendo a continuação deste um lançamento da nova temporada e o uploader quiser continuá-lo, o lançamento será automaticamente atribuido a ele. Por exemplo, se um uploader completou a sexta temporada de Major e quiser trazer a sétima, ele tem prioridade na escolha e recebe o lançamento. Para os uploaders que quiserem continuar animes que concluíram, deixem-nos listados no seu post de projetos na parte de "Lançamentos".
-Os lançamentos pelos quais só há um uploader interessado irão para estes uploaders.
-Os lançamentos pelos quais há dois uploaders interessados irão para quem tiver o menor número de animes desejados para lançar já atendidos até então. Continuações de temporadas CONTAM como desejo de lançamento já atendido. Se houver "empate", o lançamento irá para o uploader com o menor número de projetos ativos no momento. Animes a serem lançado "em breve" contam projetos ativos, então não adianta fazer gambiarra tirando os animes em andamento e colocando como "em breve" para diminuir seus projetos ativos e aumentar as chances de você pegar o lançamento. Os uploaders com menor número de projetos ativos serão favorecidos.
-Os lançamentos pelos quais há três uploaders interessados irão para o que tiver o menor número de animes desejados para lançar já atendidos até então. Havendo "empate", o lançamento irá para o uploader com o menor número de projetos ativos no momento.
-O mesmo procedimento é feito pelos animes onde há quatro, cinco, seis, etc uploaders interessados, até que cada um dos animes listados sejam atribuídos a um uploader específico.

5. Em casos difíceis, sobretudo se há vários uploaders pegando poucos animes, pode acontecer de nenhum dos lançamentos desejados lhe ser atribuído. Suponha-se que vários uploaders queiram trazer apenas um anime, e todos eles listem os mesmos como escolha principal para upar. Será impossível que todos os desejos sejam atendidos. Se após a distribuição ocorrer a infelicidade de algum uploader não ter nenhum dos animes escolhidos para lançar, deixaremos que este tenha prioridade em escolher os anime que sobraram.

6. Após a distribuição ser feita, é possível que alguns uploaders (provavelmente os que quiseram pegar mais) não tenham atingido seus limites. Isso se deve por haver mais de um uploader que se interessa pelo mesmo projeto, e também pelo fato de haver projetos pelos quais nenhum uploader tenha se interessado e indicado na lista dos animes que deseja trazer.

7. Após a distribuição ser feita, é possível haver lançamentos pelos quais nenhum uploader se interessou. Uploaders que ainda não tiverem atingido seus máximos podem pegar quaisquer destes lançamentos restantes e sem donos até chegarem ao seu máximo. Se houver uploaders que não pegaram nenhum dos lançamentos desejados, eles serão os primeiros a escolherem os projetos que sobraram. Após uploaders que não tiveram desejo de lançamento correspondido tiverem escolhido, ou se todos os uploaders tiverem pegado pelo menos um projeto que queriam trazer, não será feita uma nova distribuição - o lançamento dos projetos pelos quais ninguém tenha se interessado anteriormente fica para quem pegar primeiro. Lembre-se de não ultrapassar seu máximo (o estabelecido pelas contas de divisão e subtração), dando chance aos outros uploaders de pegarem os lançamentos restantes.

8. Se um lançamento ainda sem dono começar a ser exibido, qualquer uploader pode pegá-lo, mesmo que isto ultrapasse o máximo pré-estabelecido pelas contas. Portanto, se alguém ainda não atingiu seu máximo e quer pegar mais lançamentos para atingí-lo, façam-no antes do anime começar a ser exibido. Se o anime começar a ser exibido e ainda não tiver dono, vai para quem pegar primeiro.

9. Liste todos os lançamentos que você pegou após a distribuição em seu post de projetos, na parte "Lançamentos". Quando o anime começar a ser exibido, passe-o para seus projetos em andamento, mantendo um indicativo de acompanhamento do sub (quantos episódios de cada lançamento já foram trazidos ao site, e se estão em dia com o sub).

10. Pode ocorrer o infortúnio de um determinado lançamento não ser traduzido pelos subs brasileiros, é um risco que todos podem correr após a distribuição ser feita. Caso isto se verifique, você tem duas opções - a primeira é deixar o anime na parte "Lançamentos" em seus projetos, com o indicativo "aguardando tradução". Isto vai evitar que alguém pegue o projeto por desaviso. A segunda opção é apelar e trazer o anime para o site em inglês ou espanhol, e substituí-lo quando (e se) for traduzido para português.

11. Se alguém ficar sem um dos animes que desejava mesmo muito trazer e que acabou ficando com outro uploader, você pode entrar em contato com o mesmo para ver se não chegam a um acordo, realizando uma "troca de projetos". Caso o uploader que ficou responsável preferir não abrir mão do projeto, por favor não fique insistindo. Você também não vai gostar se alguém ficar insistindo para pegar um projeto seu e que você faz questão de trazer.

12. O resultado final da distribuição depende somente do algoritmo explicado. Em nenhum momento serão tomadas decisões para favorecer ou desmerecer um uploader. O algoritmo será seguido À RISCA, sem embromações, tramóias ou gambiarras. No final de todo o processo, serão publicadas TODAS as candidaturas, listas e resultados, para que vocês possam verificar o desenrolamento da distribuição ^^
Ir para o topo Ir para baixo
 
Distribuição de lançamentos das temporadas futuras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Regimentos e Procedimentos-
Ir para: